Inovação

CREA do Rio Grande do Sul firma parceria com o Serpro

Carteira profissional digital, que utiliza a tecnologia ProID, será o primeiro produto oferecido aos profissionais registrados no Conselho
publicado em 07/04/2022 às 11h10 última modificação em 07/04/2022 às 11h13
CREA do Rio Grande do Sul firma parceria com o Serpro

O Serpro tem assinado diversos acordos de cooperação técnica com parceiros estratégicos, prospectados pela Diretoria de Desenvolvimento (Dides), com o objetivo de identificar oportunidades de inovação e soluções relevantes que resultem em novos negócios com potencial de serem escaláveis. Essa é uma das iniciativas do Programa Serpro Ventures.   

Os acordos de cooperação técnica preveem a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e internacionalização, que permitam a realização de testes, experimentos, protótipos, MVPs, estudos e outras medidas para avaliar a viabilidade técnica e comercial de oportunidades de negócio. 

O mais recente acordo assinado foi com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS), em Porto Alegre, no último 5 de abril. A carteira profissional digital, que utiliza a tecnologia ProID, será o primeiro produto a ser oferecido aos profissionais registrados no Conselho, com previsão de ser lançada em 45 dias. O NeoID é outro produto que está na lista de interesse de contratação pelo CREA-RS através do acordo firmado. Atualmente, são cerca de 75 mil profissionais cadastrados neste Conselho.   

CREA-RS- 2022-04-05 -07.jpeg

"Essa cooperação técnica é determinante para que seus integrantes identifiquem as oportunidades de inovação e as coloquem em prática juntos, de tal maneira que toda a comunidade profissional de engenharia e agronomia possa usufruir de inovações que entregam alto valor. Essas inovações vão desde a identificação dos profissionais por meio da plataforma ProID até o advento de certificação digital em nuvem, para assinatura de atestado de regularidade técnica, entre outros documentos”, detalhou o gerente de Parcerias para Mercado do Serpro, Carlos Henrique Alexandria.   

Além do CREA/RS, já foram assinados acordos com os CREAs de todo o Nordeste e de Santa Catarina.

Categoria Inovação