Serpro Booster

Use o reconhecimento facial para melhorar a jornada online do seu cliente

Nova versão do Biovalid simplifica o processo de prova de vida (liveness) e está completamente integrada às plataformas Android e iOS
publicado em 21/07/2022 às 17h43 última modificação em 21/07/2022 às 17h55
Use o reconhecimento facial para melhorar a jornada online do seu cliente

Sua empresa oferece serviços online, faz transações pela internet e está em busca de mais agilidade e segurança para essas operações? Então a resposta a sua busca passa por um robusto sistema de prova de vida e validação de identidade em tempo real nas bases oficiais do governo. E o Biovalid é a solução que pode te dar tudo isso de forma simples e completamente integrada ao aplicativo da sua organização.

Desenvolvido pelo Serpro, o Biovalid é um ecossistema de validação de identidade online que utiliza a checagem biométrica pela câmera do celular do cliente. No momento de uma transação online, a tecnologia garante a individualização do titular dos dados com alto grau de segurança e confiabilidade, já que utiliza a base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a realização do procedimento de reconhecimento facial instantâneo.

Novidades

Já consagrado no mercado desde 2020, a solução acaba de lançar sua nova versão com duas novidades de destaque. A primeira delas é a disponibilização do BioConnect para a plataforma iOS, da Apple. O BioConnect é um componente que permite a integração das funcionalidades do Biovalid diretamente no aplicativo da sua empresa, que passa a contar com as camadas de prova de vida (liveness) e captura de selfie para validação biométrica. Com esse componente, toda a integração é feita de forma rápida, com baixo esforço de implementação e alta confiabilidade.

Agora, o BioConnect está disponível nas duas principais plataformas de aplicativos do mercado: Android e iOS. Mas se sua empresa não possui e não deseja desenvolver um aplicativo próprio no momento, o Biovalid também oferece um app gratuito que pode ser incorporado a jornada do cliente do seu negócio.

Mais facilidade e conforto pro cliente

A outra novidade dessa versão do Biovalid é o chamado liveness passivo. Antes, no modelo ativo, o usuário precisava seguir algumas instruções para completar sua prova de vida, como sorrir, olhar para a direita ou fechar os olhos. Isso era necessário para garantir que a pessoa estava de fato ali realizando o procedimento e, não, por exemplo, que um terceiro usasse uma fotografia do titular diante da câmera do celular para fraudar a operação.

Esses movimentos do liveness ativo podiam trazer algumas dificuldades para alguns usuários, especialmente os mais idosos que não têm muita intimidade com a tecnologia. Agora, com o desenvolvimento da tecnologia do liveness passivo, basta olhar naturalmente para a câmera e pronto: o reconhecimento facial é feito de forma rápida, confortável e com a mesma segurança de antes.

Menos burocracia pra tudo

Da assinatura de contratos de aluguel com imobiliárias, a abertura de novas contas em bancos, passando por vendas de veículos online ou mesmo renovações de matrículas em universidades, tudo pode ser feito a distância e com segurança, pelo celular. São inúmeras as possibilidades de uso do Biovalid e uma delas é a perfeita para sua empresa.

Acesse a nossa página, entre em contato conosco e descubra como incorporar o poder da validação biométrica ao seu negócio, diretamente no aplicativo da sua empresa.

Categoria Serpro Booster