Serpro Booster

Startups têm nova oportunidade para obter incentivos do Serpro

Programa de benefícios Serpro Booster tem novo ciclo, com mais vantagens e produtos
publicado em 23/11/2022 às 20h35 última modificação em 23/11/2022 às 20h35
Startups têm nova oportunidade para obter incentivos do Serpro

Esteira de inovação do Programa Serpro Ventures, o Serpro Booster foi criado para promover ambientes de inovação e colaboração entre o governo e a sociedade através da interação com os ecossistemas de inovação e empreendedorismo e empresas startups. A iniciativa, que já oferece condições diferenciadas para acesso a APIs oficiais de governo, incluiu produtos, como Consulta CPF, Consulta CNPJ, Datavalid e Biovalid, no novo ciclo que acaba de lançar, disponibilizando créditos de consumo, sem ônus para startups cadastradas utilizarem produtos Serpro, facilitando assim a criação de provas de conceito (POC), produto mínimo viável (MVP), dentre outros.

Para o Serpro, a realização do programa é necessária pois há um forte crescimento do número de empresas startups. “Nos últimos anos houve, em média, um crescimento superior a 25% nesse segmento e nossa iniciativa contribui para desenvolver e impulsionar o ambiente de inovação nacional, além da consonância com o Marco Legal das Startups”, explica Gileno Barreto, presidente do Serpro.

"O Serpro Booster vem para simplificar todo o processo de interação com as startups, fomentando o ambiente de inovação digital brasileiro, disponibilizando créditos de consumo de produtos da empresa para startups de todo o país", destaca Ricardo Campos, gerente de Inovação do Serpro.

De acordo com ele, este novo ciclo traz, como novidade, a possibilidade da startup solicitar mais de um benefício do programa, além da ampliação do prazo para inscrição e solicitação dos créditos. "É uma nova oportunidade de obter incentivos, uma vez que o edital anterior expirou. Ampliamos a vigência pra doze meses e, agora, cada startup pode escolher mais de um, entre os produtos oferecidos”, completa Campos.

Como funciona

A startup pode solicitar o benefício diretamente no site Serpro Booster. Produtos como Datavalid, Biovalid, APIs de Consulta CPF e CNPJ, podem simplificar processos, como os de validação cadastral, onboarding digital e gestão da identidade. É uma tecnologia oficial do governo acessível a fintechs, IDTechs e startups de diversos nichos.

São ferramentas que trazem facilidades para a abertura de contas, análise de concessão de crédito, verificação de prova de vida, autenticação de transações e até autorização de pagamentos com uma simples selfie.

Categoria Serpro Booster