Iniciativas empreendedoras que apostam em novos modelos de negócios com olhar mais criativo e inovador.

ESTAMOS REFORMULANDO O PROGRAMA.

O programa de Corporate Venturing do Serpro está passando por mudanças. Elas serão divulgadas aqui no site e em outros canais de comunicação da empresa. Fique ligado!

SERPRO Ventures e
sua estrutura

Agilidade nas ações orientadas ao negócio.

Pequenas equipes dedicadas são capazes de orientar suas ações com mais liberdade, agir de forma rápida e independente e experimentar as oportunidades que surgirão.

Experimentar novos negócios e mercados.

É possível fazer isso com agilidade e em ambientes controlados.

Mitigar riscos de negócios.

Investir em CV é, em essência, arriscado, mas o maior risco é não investir, deixando de aproveitar oportunidades relevantes que tornem o negócio do Serpro perene. Em vista disso, o lançamento de novos empreendimentos no mercado de maneira rápida, ágil e dentro de parâmetros aceitáveis, é muito necessário.

Absorver a cultura empreendedora.

O empreendedorismo e o pioneirismo presentes nas startups e em todo o ecossistema de que fazem parte ajudam a estimular a cultura de inovação e a incorporar inteligência externa na organização.

Vantagens

É uma iniciativa fundamental, pois a conexão e a troca de experiências com outras empresas convencionais e startups pode ser muito vantajosa.

Essa aproximação permite ter um olhar mais criativo e inovador, além de identificar as oportunidades do mercado e estar sempre atualizado. Isso garante a competitividade das empresas e pode, inclusive, contribuir para que as corporações consigam expandir o seu nicho de mercado, por meio de parcerias, criação de novos modelos de negócios e spin-offs.

Mercados de Interesse - Nosso Foco

Agrotech Fintech Govtech Security Tech

O QUE VOCÊ PRECISA SABER
FAQ

O que é o Serpro Corporate Ventures?

É um conjunto de esforços corporativos do Serpro, internos e externos, para a geração de novos negócios inovadores, de crescimento escalável, em novos, atuais ou antigos mercados.

Para quais setores estratégicos os esforços do Serpro Ventures são direcionados?

Nosso foco é no desenvolvimento de soluções de tecnologia voltadas para os setores de Fintechs, Security Techs, Govtechs e Agronegócio.

Como faço para apresentar uma proposta de parceria estratégica?

O programa Serpro Ventures está sendo reformulado, para algum esclarecimento, envie um email para ventures@serpro.gov.br.