Serpro Booster

Serpro Booster oferece benefícios para acelerar startups

Lançado o edital de inscrição no programa que disponibiliza créditos de consumo dos produtos da empresa para startups
publicado em 13/05/2022 às 12h29 última modificação em 20/05/2022 às 10h30
Serpro Booster oferece benefícios para acelerar startups

O Serpro lançou nesta quinta-feira, 19 de maio, o edital do Programa Serpro Booster, que oferece créditos de consumo de produtos da empresa para startups de todo o país. As empresas interessadas já podem se inscrever e têm até o dia 18 de agosto para solicitar o uso das tecnologias que aceleram negócios, simplificando o processo de validação cadastral, onboarding digital e gestão da identidade do cliente, dentre outros.

Desde 2021, o Serpro Booster oferece às startups brasileiras o acolhimento necessário para entender seus negócios e buscar formas de apoiá-las, fomentando o ambiente de inovação nacional. O Brasil contabiliza cerca de 16 mil empresas neste ecossistema empreendedor.

“Colocamos o Serpro como participante efetivo do ecossistema empreendedor, fomentando negócios, novos produtos e parcerias". Welsinner Brito, Superintendente do Serpro

Podem participar do programa as startups brasileiras que possuam CNPJ constituído e que estejam vinculadas a uma entidade parceira do ecossistema. A interessada deve estar caracterizada conforme definição do art. 4º do Marco Legal das Startups (Lei Complementar Nº 182/21), além de estar regular junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e observar os itens referentes à LGPD.

Esse programa de benefícios oferece créditos de consumo sem ônus de APIs APIs Serpro, como Datavalid, Biovalid, Consulta CPF e Consulta CNPJ. As startups ficam livres para desenvolver seus serviços e soluções de acordo com sua conveniência e estratégia, não havendo qualquer restrição por parte do Serpro, exceto as previstas nos contratos dos produtos ofertados no programa.

Lançamento do programa

Durante o lançamento do edital, o diretor de Desenvolvimento do Serpro, Ricardo Jucá, falou que a conexão e a troca de experiências entre empresas tradicionais e startups é muito vantajosa. “Essa aproximação permite ter um olhar mais criativo e inovador, identificar as oportunidades do mercado, manter o Serpro na vanguarda da tecnologia e enxergar tecnologias inovadoras, tendo as startups como parceiras. Estar em contato com essas empresas traz ainda o benefício de promover a nossa cultura de inovação”, salientou.

“O Serpro Booster é uma contribuição da empresa para fomentar o ambiente de inovação nacional. Colocamos o Serpro como participante efetivo do ecossistema empreendedor, fomentando negócios, novos produtos e parcerias. É uma construção conjunta, para ofertar ao mercado e ao governo soluções inovadoras com o dinamismo do empreendedorismo. Atualmente, já estão cadastradas na plataforma cerca de 200 startups,” pontuou o superintendente de Serviços e Engenharia de Solução Digital, Welsinner Brito.

O propósito do programa é saber e entender o que as startups 'andam fazendo' e como o Serpro pode ajudar. “Dentro dessa dinâmica de entendimento, o Serpro Booster visa apoiar essas empresas no desenvolvimento de suas soluções utilizando produtos Serpro, de tal maneira que, quando essas empresas tracionarem o seu faturamento, já estarão levando o Serpro consigo em sua jornada”, destaca Carlos Alexandria, gerente de Prospecção de Oportunidades Inovadoras do Serpro.

Edital

Para explicar alguns pontos do edital, Reinaldo Soares, da equipe de Prospecção de Oportunidades Inovadoras do Serpro, destacou que o período de adesão e solicitação de créditos estabelecido é de 19 de maio a 18 de agosto deste ano. Os créditos disponibilizados e os respectivos tokens de acesso deverão ser utilizados apenas pela empresa que os recebeu, no prazo de seis meses, sendo vedada a utilização por terceiros.

Para participar, basta acessar a página do Serpro Booster e preencher formulário eletrônico de inscrição, que é gratuita. Importante ressaltar que as startups participantes devem pautar suas ações de acordo com o Código de Ética, Conduta e Integridade do Serpro, relativamente à participação no Serpro Booster.

Não assistiu à live de lançamento do edital ou quer ver novamente?

Categoria Serpro Booster