Transformação Digital

Serpro apresenta case de validação de dados para a melhoria do ambiente de negócio

Melhores práticas no tratamento de dados para a transformação digital foram apresentadas no Digital Business Cases voltado para líderes de tecnologia de diversos setores
publicado em 14/03/2022 às 10h11 última modificação em 02/10/2023 às 18h13
Serpro apresenta case de validação de dados para a melhoria do ambiente de negócio

"Como a validação biométrica pode melhorar a jornada e experiência do cliente” foi o tema da palestra promovida pelo Serpro na segunda edição do Digital Business Cases - Transformação Digital. O evento, realizado no último dia 8, em São Paulo, teve o objetivo de compartilhar ideias e melhores práticas de inovação digital no mercado. A iniciativa contou com a presença de líderes de tecnologia de diversos setores.

A palestra do Serpro foi realizada pelo head de Negócios para o Mercado Privado e Internacional, Henrique Mattiello. Durante a apresentação, Mattiello destacou os principais métodos de autenticação e falou sobre a biometria na gestão de riscos, além dos modelos e desafios de uso da autenticação biométrica.

“De acordo com dados do mercado, a biometria aumenta em 20% o faturamento de empresas e 90% dos usuários acham mais fácil usar a biometria, 49% acreditam que resolve o excesso de senhas e 74% acham que traz mais segurança”, afirmou Mattiello.

Além da apresentação de business cases de serviços, soluções e suas aplicações, por especialistas do mercado, foram abordados importantes temas, no painel talk show, como mudança de mindset, experiência do cliente, tecnologias emergentes e engajamento das pessoas.

Categoria Transformação Digital